Como Aumentar as Receitas da Minha Empresa

04-12-2021

       Todo o negócio bem sucedido deve fazer entrar na empresa um certo montante, para que ela possa permanecer em atividade. Se está a criar valor, a tratar do marketing, a vender e a fornecer valor, então haverá necessariamente dinheiro a entrar e a sair todos os dias. 

        E para continuar a existir, todas as empresas tem de gerar receitas suficientes de modo a justificar todo o tempo e esforço investidos na sua gestão.

Para aumentar as receitas do seu negócio, existem 4 maneiras possíveis de o conseguir.

-Aumentar o número de clientes que atende;

-Aumentar o valor médio de cada venda;

-Aumentar a frequência de vendas a cada cliente;

-Aumentar os preços.

Aumentar o número de clientes que atende, significa que está a tentar trazer mais pessoas para a sua empresa. Esta estratégia é relativamente simples, mais clientes significa mais dinheiro a entrar admitindo que os valores médios de cada transação se mantêm.

Aumentar o valor médio de cada venda, significa que está a tentar que cada cliente compre mais, a este processo chamamos cross-selling ou up-selling. 

Imagine o exemplo de um restaurante, quando um cliente vai a um restaurante, para além do prato que escolhe é lhe sugerido, entradas, bebidas, acompanhamentos e sobremesas, estamos a fazer cross-selling, agora quando o cliente escolhe um prato e nós lhe sugerimos outro de valor superior, então aí estamos a praticar o up-selling. 

 Em qual quer um dos casos estamos a fazer com o cliente gaste mais, conseguindo a empresa deste modo aumentar as suas receitas.

Aumentar a frequência de vendas a cada cliente, é conseguir que o seu cliente frequente o seu estabelecimento mais vezes. No caso de restaurante, se os clientes costumam frequentar o restaurante uma vez por mês, se conseguir incentivá-lo a ir duas vezes por mês, está deste modo a duplicar as suas recitas, admitindo que os valores médios de compra se mantêm o mesmo.

Aumentar os preços, significa que obterá mais receita em cada compra feita por cada cliente, considerando que os seus volumes de compra se mantêm, assim como o valor médio de cada transação e frequência de compra. Aumentar os preços fará com que aumenta a sua receita em troco do mesmo esforço.

       Tenha sempre presente que nem todos os clientes são bons cliente, alguns esgotar-lhe-ão o tempo, as energias, os recursos, sem lhe proporcionar em contrapartida os resultados que espera. Centre os seus esforços em atrair mais clientes ideais para o seu negócio. 

      Estes são os que compram com maior frequência, gastam mais, passam palavra a outros clientes e estão dispostos a pagar um valor mais elevado pelo valor que lhes proporciona. Quantos mais clientes ideais conseguir atrair, melhor será o seu negócio.


NUNO MILITÃO

CRIAÇÃO DE NEGÓCIOS

Últimos artigos no blog da nossa empresa

Seja o primeiro a ler o que há de novo!

A engenharia do menu é uma estratégia essencial para o sucesso de qualquer restaurante, indo além da simples criação de um menu Trata-se de uma abordagem científica e analítica que visa otimizar tanto a satisfação do cliente quanto a rentabilidade do negócio. Através da engenharia do menu, é possível avaliar o desempenho de cada prato, ajustar...

Este estudo investiga o impacto das ferramentas de gestão em micro e pequenas empresas (MPEs) em Portugal, destacando o seu papel crucial no crescimento económico e na criação de empregos. O objetivo é avaliar o impacto dessas ferramentas, identificar as mais utilizadas e verificar a relação entre a intensidade de uso e o desempenho organizacional....

Nuno Militão Criação de Negócios
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis!